ROBÔ PIZZAIOLO: FOOD TECH FRANCESA PAZZI CAPTA US$ 11 MILHÕES

 In Notícias, Tecnologia

Primeiro restaurante será inaugurado em Paris em setembro deste ano.

Imagine um pizzaiolo incansável, capaz de trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana, produzindo 100 pizzas por hora, tudo feito com precisão e prazos precisos. É essa a proposta da Pazzi, uma food tech francesa que criou um robô capaz de preparar a massa, a cobertura, assar e servir cada pizza em poucos minutos. A ideia despertou o interesse dos investidores: a Pazzi captou US$ 11 milhões em uma rodada série A liderada pelo fundo Qualcro, de Cingapura, em seu primeiro investimento na Europa, segundo informações do AgFunder News.

Fundada em 2013 como EKIM pelos engenheiros Sébastien Roverso e Cyrill Hamon, a startup usa robôtica, visão computacional e deep learning para criar seu sistema autônomo. A empresa ainda fechou uma parceria com o chef celebridade Thierry Graffagnino para desenvolver receitas inéditas usando vegetais orgânicos da Itália, queijos típicos da França e farinha da região francesa de Ilê-de-France.

O primeiro restaurante da Pazzi será inaugurado em Paris em setembro deste ano e será uma loja “flagship” da marca, que prevê uma expansão global até 2020. A equipe atual é composta por 15 pessoas, principalmente engenheiros, e a empresa espera dobrar o número nos próximos dois anos.

A estratégia de expansão é focada em parcerias com aeroportos, universidades, estações de trem e shopping centers, já que o sistema tem um custo operacional mais baixo e alta precisão, e também em cozinhas centralizadas que estão se tornando populares por conta dos aplicativos de delivery. A Pazzi também espera ainda oferecer serviços de catering.

http://www.startagro.agr.br/robo-pizzaiolo-food-tech-francesa-pazzi-capta-us-11-milhoes/

Recent Posts

Start typing and press Enter to search