Food Accelerator Network + FTH Latam

Projetado para impulsionar o crescimento, credibilidade, exposição e reconhecimento, o programa Food Accelerator Network ajuda startups impactantes de agrifoodtech a acelerar a transição de uma empresa em estágio inicial para um negócio pronto para investimento e mercado.

As startups selecionadas têm acesso privilegiado à maior e mais dinâmica comunidade de inovação alimentar do mundo.

Além disso, conectamos startups impactantes de agrifood com corporações líderes do setor, mentores e parceiros de pesquisa, para validar e (re)formar seu roadmap de desenvolvimento de produtos, testar e pilotar suas tecnologias inovadoras e
alcançar o objetivo final de todo negócio: uma adoção de mercado bem-sucedida.

Desenvolva e valide seu roadmap de tecnologia e produto através de masterclasses de alto nível, treinamento 1:1, conexão com infraestruturas de ponta e especialistas do mercado e cria uma rede de apoio à entrada de sua solução no mercado.
Food Accelerator Network + FTH Latam
LandPrint

A LandPrint avalia a qualidade ambiental de fazendas e cria soluções econômicas e
financeiras para promover a agricultura regenerativa

Daniele Cesano – CEO LandPrint

Eat Typcal

Typcal é uma foodtech brasileira que desenvolve novos ingredientes
para a indústria de alimentos através da fermentação de micélios.

Paulo Ibri – CEO TYPCAL

M2D1
A M2D1 Biossegurança é uma deep tech que desenvolve soluções inovadoras para a biossegurança agrícola e da saúde humana.

André Tozello – CEO

Gran Moar
A Gran Moar é uma startup de biotecnologia que transforma o grão residual da cervejaria, em uma farinha nutritiva e sustentável para consumo humano.

Carlos Martins – CEO

Vaca Roxa
A Vaca Roxa é uma startup que fabrica uma raquete digital IOT que é capaz de identificar o grau de infecção de mastite de cada teto a fim de que o laticínio, veterinário ou produtor, possam acompanhar a qualidade da matéria prima a ser industrializada.

Roberto Valicheski – CEO

Surreal Bisks
A Surreal Bisks é uma startup de snacks saudáveis, sem glúten e veganos, comprometidos com a valorização de ingredientes nativos brasileiros.

Luis Carlos – CEO

Bioplix
A Bioplix é uma startup de base tecnológica que desenvolve tecnologias baseadas em formulações com polímeros naturais, biodegradáveis e de fonte renovável.

Luan Rios – CEO

Updairy
Updairy é a primeira foodtech brasileira a desenvolver proteínas lácteas alternativas por meio de fermentação de precisão.

Harsh Sethia

Cronograma do programa 2024

DEZEMBRO – FEVEREIRO

Aplicações abertas

MARÇO – ABRIL

Avaliação e Seleção

Avaliação Round 1
Inicio: 01/03
Divulgação: 21/03

Avaliação Round 2
Inicio: 01/04
Divulgação: 23/04

MAIO - JULHO

Programa: os candidatos bem-sucedidos garantem acesso a masterclasses, workshops e suporte ao desenvolvimento de suas tecnologias e produtos, resultando em uma apresentação final de Case e Validação Tecnológica

Programa
Início: 06/05
Término: 26/07

AGOSTO

Participação em DemoDays e grandes eventos de Sistemas Alimentares no Brasil e exterior. Os vencedores da apresentação final devem implementar os principais marcos de sua validação tecnológica.

NOVEMBRO

EIT Food Venture Summit

Nosso Parceiro do Programa

EIT Food

FAQ

Sim. Sua startup deve ser estabelecida e legalmente registrada no Brasil.
Para aproveitar tudo o que a EIT Food Accelerator Network+ FTH Latam tem a oferecer, nossos hubs facilitam o programa pessoalmente e on-line. Apesar de oferecer uma abordagem híbrida e flexível, esperamos que pelo menos um membro da equipe permaneça ativo e esteja totalmente envolvido com o programa durante seu programa de longo prazo (programa de 2 a 3 meses, apresentação de Validação de Tecnologia, DemoDays com grandes players e investidores, EIT Food Venture Summit).

As inscrições são avaliadas com base na compreensão dos desafios do sistema alimentar, sua solução/produto e o fit de sua empresa com nosso ecossistema e parceiros. Igualmente importante é o potencial de impacto de sua inovação, sua prontidão tecnológica, o modelo de negócios e a dinâmica da equipe fundadora. Para mais informações entre em contato.

Todos os júris são compostos por empreendedores experientes e especialistas das indústrias agrícola, de alimentos e de tecnologia.
Mais informações em breve.
Apoiados pela União Europeia, fornecemos acesso direto a especialistas, que entendem fundamentalmente o potencial comercial da ciência e da tecnologia no setor agroalimentar. Você se juntará à maior comunidade de startups agroalimentares do mundo e receberá apoio contínuo de outros empreendedores que pensam da mesma forma, com infinitas oportunidades de compartilhar conhecimento e trabalhar de perto com nossos parceiros líderes mundiais do setor, enquanto recebe a atenção de investidores.

No final do programa, cada equipe participante do programa é automaticamente inscrita como ex-alunos do EIT FAN e, em seguida, convidada a buscar oportunidades para projetos-piloto e financiamento de acompanhamento para apoiar seu roadmap comercial, de tecnologia e que pode incluir pivotar ou alterar com parceiros adequados à operação. Há também a possibilidade de se tornar um EIT Food RisinhFoodStars (caso você seja uma startup registrada na Europa), que apoia a escala de startups agroalimentares impactantes para entrar nos mercados internacionais.

Para obter informações mais detalhadas sobre a Rede de Aceleradores de Alimentos do EIT, entre em contato.

Comunidade EIT FAN Network

Alguma pergunta?

Entre em contato com nosso Líder do Programa de Rede de Aceleradores de Alimentos
Matheus Jacobsen
Head of Startups – FoodTech Hub Latam

© 2023 FoodTech HUB Latam. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Leandro Franco