Food Accelerator Network + FTH Latam

Você possui uma foodtech ou agritech inovadora e disruptiva e está procurando estar mais preparada para o mercado?

Valide sua tecnologia e prepare-se para escalar suas vendas enfrentando os maiores desafios dentro de Sistemas Alimentares.

Food Accelerator Network junto com o FTH Latam

A Food Accelerator Network é um programa com a duração de até 3 meses e atualmente é desenvolvido por cinco hubs de inovação localizados na Europa e agora também, pela primeira vez, no Brasil com o FoodTech HUB Latam.

O programa permite que as startups mais promissoras do AgriFoodTech acelerem, validem ainda mais sua tecnologia e alavanquem aportes de investimento e estejam prontas para alcançar o objetivo final: uma entrada bem-sucedida no mercado.

Por que participar do programa?

  • Identifique seus gaps tecnológicos e remodele seu roadmap de desenvolvimento de produtos com a ajuda de especialistas.
  • Valide sua prova de conceito tecnológico e de produto e receba investimento para de seu roadmap de inovação e escalabilidade.
  • Explore a extensa rede de instalações e equipamentos da Food Tech Hub e parceiros , proporcionando acesso privilegiado a universidades e centros de pesquisa no Brasil, e, caso necessário, na Europa, graças a rede do EIT Food. Conte ainda com parcerias tecnológicas, como o Tropical Food Innovation Lab.
  • Participe de master classes de alto nível para avançar ainda mais seus conhecimentos e relacionamentos corporativos e com investidores. Participe de master classes de alto nível para avançar ainda mais seus conhecimentos e relacionamentos corporativos e com investidores.
  • Acesso a mentores especializados, consultores e principais líderes do setor
  • Oportunidade de apoio financeiro do FoodTech Hub Latam e seus parceiros: receba investimento por meio de um contrato de Simple Agreement For Future Equity (“SAFE”).
  • Matchmaking sob medida com startups selecionadas com investidores agroalimentares da Europa e Brasil.
  • Apresente sua startup a grandes players e líderes do setor.
  • Participe de eventos e exposições com sua startup como feiras, demodays e eventos de inovação.

    *O apoio financeiro direto do EIT Food destina-se apenas a startups que tenham uma entidade registada na Europa com atividades de I&D ou comerciais neste âmbito

Food Accelerator Network + FTH Latam
INSCREVA-SE PARA O PROGRAMA
Desenvolva e valide seu roadmap de tecnologia e produto através de masterclasses de alto nível, treinamento 1:1, conexão com infraestruturas de ponta e especialistas do mercado e cria uma rede de apoio à entrada de sua solução no mercado.

Critérios de Elegibilidade

Premissas para se inscrever no programa Food Accelerator Network + FTH Latam:

  • Sua inovação de produto ou serviço deve estar apoiada por uma tecnologia com um protótipo ou projeto piloto (pago ou não pago).

  • Também deve se enquadrar em um dos temas do EIT FAN 2024.
    1️⃣ Processamento de Alimentos: buscamos soluções em fermentação de precisão
    2️⃣ Próxima geração de soluções de fontes vegetais: buscamos soluções em novos ingredientes de fontes vegetais, novos processos e tecnologias, clean label, upcycling e valorização de subprodutos.
    3️⃣ Embalagens Sustentáveis para Alimentos: buscamos soluções em embalagens inteligentes e sustentáveis.

  • Você deve ser uma empresa registrada e estabelecida no Brasil, com CNPJ.
  • Sua empresa deve estar em um estágio inicial, o que significa que você ainda não deve ter fechado uma rodada de investimentos Série A.

  • Idealmente, você terá concluído com sucesso a validação de clientes. Mostre seu case com cliente
 
  • Idealmente, você poderá demonstrar tração, por exemplo, por meio de cartas de apoio, vendas ou cartas de intenção assinadas.

Cronograma de inscrição

DEZEMBRO – FEVEREIRO

Aplicações abertas

MARÇO – ABRIL

Avaliação e Seleção

Avaliação Round 1
Inicio: 01/03
Divulgação: 21/03

Avaliação Round 2
Inicio: 01/04
Divulgação: 23/04

MAIO - JULHO

Programa: os candidatos bem-sucedidos garantem acesso a masterclasses, workshops e suporte ao desenvolvimento de suas tecnologias e produtos, resultando em uma apresentação final de Case e Validação Tecnológica

Programa
Início: 06/05
Término: 26/07

AGOSTO

Participação em DemoDays e grandes eventos de Sistemas Alimentares no Brasil e exterior. Os vencedores da apresentação final devem implementar os principais marcos de sua validação tecnológica.

NOVEMBRO

EIT Food Venture Summit

Como se inscrever

INSCRIÇÕES ABERTAS EM DEZEMBRO DE 2023
Se você é um aspirante a empreendedor agroalimentar, uma startup ou um scaleup interessado em um de nossos programas, registre já através do link abaixo:

Nosso Parceiro do Programa

EIT Food

FAQ

Sim. Sua startup deve ser estabelecida e legalmente registrada no Brasil.
Para aproveitar tudo o que a EIT Food Accelerator Network+ FTH Latam tem a oferecer, nossos hubs facilitam o programa pessoalmente e on-line. Apesar de oferecer uma abordagem híbrida e flexível, esperamos que pelo menos um membro da equipe permaneça ativo e esteja totalmente envolvido com o programa durante seu programa de longo prazo (programa de 2 a 3 meses, apresentação de Validação de Tecnologia, DemoDays com grandes players e investidores, EIT Food Venture Summit).

As inscrições são avaliadas com base na compreensão dos desafios do sistema alimentar, sua solução/produto e o fit de sua empresa com nosso ecossistema e parceiros. Igualmente importante é o potencial de impacto de sua inovação, sua prontidão tecnológica, o modelo de negócios e a dinâmica da equipe fundadora. Para mais informações entre em contato.

Todos os júris são compostos por empreendedores experientes e especialistas das indústrias agrícola, de alimentos e de tecnologia.
Mais informações em breve.
Apoiados pela União Europeia, fornecemos acesso direto a especialistas, que entendem fundamentalmente o potencial comercial da ciência e da tecnologia no setor agroalimentar. Você se juntará à maior comunidade de startups agroalimentares do mundo e receberá apoio contínuo de outros empreendedores que pensam da mesma forma, com infinitas oportunidades de compartilhar conhecimento e trabalhar de perto com nossos parceiros líderes mundiais do setor, enquanto recebe a atenção de investidores.

No final do programa, cada equipe participante do programa é automaticamente inscrita como ex-alunos do EIT FAN e, em seguida, convidada a buscar oportunidades para projetos-piloto e financiamento de acompanhamento para apoiar seu roadmap comercial, de tecnologia e que pode incluir pivotar ou alterar com parceiros adequados à operação. Há também a possibilidade de se tornar um EIT Food RisinhFoodStars (caso você seja uma startup registrada na Europa), que apoia a escala de startups agroalimentares impactantes para entrar nos mercados internacionais.

Para obter informações mais detalhadas sobre a Rede de Aceleradores de Alimentos do EIT, entre em contato.

Comunidade EIT FAN Network

Alguma pergunta?

Entre em contato com nosso Líder do Programa de Rede de Aceleradores de Alimentos
Matheus Jacobsen
Head of Startups – FoodTech Hub Latam

© 2023 FoodTech HUB Latam. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Leandro Franco